quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

conferência internacional de cidades inovadoras

3320

Promovida pelo Sistema Fiep, a CICI2010 trará mais de 80 especialistas nacionais e internacionais para debater soluções que promovam a sustentabilidade e a prosperidade econômica e social nas cidades

Nos dias 10 e 13 de março, Curitiba receberá mais de 80 especialistas de todo o mundo que irão debater caminhos para a construção de realidades urbanas mais inovadoras, prósperas e humanizadas. Uma iniciativa do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), a Conferência Internacional de Cidades Inovadoras (CICI2010) trará experiências de sucesso em planejamento urbano, sustentabilidade, mobilidade, gestão e políticas públicas, entre outras, que transformaram cidades em ambientes propícios ao desenvolvimento econômico, social e ambiental.

“Segundo Rodrigo da Rocha Loures, presidente do Sistema Fiep. A inovação é o único caminho para construirmos uma sociedade sustentável. E para que as empresas brasileiras e todo o País inovem é preciso, antes de tudo, que nossas cidades sejam inovadoras”. “A CICI2010 será uma grande oportunidade para que possamos pôr nossas cidades definitivamente na rota da inovação”.

Conferência Internacional de Cidades Inovadoras 2010
Saiba mais: www.cici2010.org.br
Curitiba/ Paraná/ Brasil


Fonte:
j-cesar-rafael
.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Painéis solares a alternativa correta para a eficiência energética e Sustentabilidade econômica.

 O Sistema pode também ajudar a reduzir o valor da conta de  energia




Devido aos  temporais das últimas semanas deixaram muita gente sem luz nas regiões Sul e Sudeste do país. Em meio a regiões inteiras que ficaram às escuras, alguns consumidores conseguiram continuar com as lâmpadas ligadas em casa. São residências que investiram em painéis solares. O sistema pode também ajudar a reduzir o valor da conta, além de servir como alternativa para propriedades rurais em pontos afastados ou longe das redes de transmissão.
Há oito anos, o engenheiro mecânico eletricista Edson Vieira instalou em casa um sistema especial. Os painéis solares ficam no telhado do prédio onde ele mora. Na cozinha, estão os controladores do fluxo de energia e oito baterias de caminhão. É o suficiente para enfrentar mais de um dia sem energia; Resolvi instalar para evitar falta de energia e servir de demonstrativo. As pessoas podem não acreditar no que você fala, mas elas acreditam naquilo que você faz e fez — diz Vieira.
Desde que a energia solar passou a abastecer parte dos eletrodomésticos, a conta do engenheiro ficou 86% mais barata. Ele acredita que o investimento se paga a partir do décimo quinto ano de uso.
Apesar de a fonte da energia ser gratuita, o equipamento ainda não é barato. Um kit básico, capaz de alimentar cinco lâmpadas e uma geladeira por cerca de quatro horas, custa R$ 30 mil. O equipamento tem garantia de funcionar por 30 anos.
Em países como Alemanha e Espanha, consumidores individuais têm apoio do governo para comprar painéis solares mais baratos. No Brasil, esse incentivo ainda não existe; Com o  aumento da utilização   o preço tende   diminuir. A expectativa é de que o Brasil se torne mais competitivo — conclui o coordenador do Laboratório de Energia Solar da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Arno Krenzinger.

Fonte: Canal Rural 



quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

banda larga de 1 Gigabyte por segundo


A Google não perde tempo  uma das  última  novidade, que está colocando o mundo online, oferecer acesso à internet à  velocidade de 1 Gigabyte por segundo.
 Esta no  blog oficial da empresa. Lá, o Google explica que esta rede de fibra óptica ultra rápida chega com um preço competitivo para pelo menos 50.000 pessoas, imediatamente e, em breve, para 500.000.
No entanto  o serviço, que ainda está em fase experimental, se restringe aos Estados Unidos; não satisfeito com tudo o que já tem, o Google agora se transforma em provedor de banda larga. Assim a empresa assume seu papel como a top em tecnologia