segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Wikipedia inova e trás código de cores



WikiTrust e é uma ferramenta que visa aumentar a confiança dos leitores na Wikipedia, através de um código de cores.
As mais de 60 milhões de pessoas que visitam a Wikipedia vão poder ter mais confiança nas entradas da popular enciclopédia. O lance é que quanto mais tempo uma entrada permanece online e quantas mais alterações tiver, mais confiável será. ferramenta já estava disponível, para todos que tiverem uma conta no Wiki...

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Velocímetro copel

Nem sempre a velocidade de sua  Internet corresponde a velocidade contratada; Se ao fazer o teste à velocidade nao confere, os resultados apresentarem uma diferença considerável entre o que foi contratado e o que você  imagina , entre em contacto com a sua operadora. acesse este ótimo velocimetro da empresa do Paraná copel e faça o teste:http://speedtest.copel.net/

 COMODO Internet Security


Faça uso do COMODO Internet Security que é um produto de segurança gratuito. O fato desta suite ser gratuita não implica que seja menos eficiente em determinadas funções que só estamos habituados a ter em produtos pagos fica ai uma boa opção para quem, não dispensa proteção. Nos dias de hoje é extremamente importante pois, os invasores estão por toda parte. Baixe Já no sitehttp://www.comodo.com/

terça-feira, 25 de agosto de 2009

google street wiew

Bem a google vem inovando cada vez mais com seus serviços, agora o Google Street Wiew,vem disponibizar uma forma de se viajar por diversas cidades do Mundo atraves de sua interface. A existem aqueles que veêm algumas restrições em relação ao serviço. Muitos alegam falta de privacidade entre outras coisas. Mas não podemos deixar de dar os parabéns pois este serviço e muito bom;pois poucos conseguem viajar pelo mundo com frequencia e conhecer as maravilhas do mundo Atual. O Google Street Wiew consegue; acesse o link e se divirta:http://maps.google.co.uk/help/maps/streetview/

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Senado brasileiro

Como já era esperado, aqueles que deveriam não denegrir a imagem de nosso pais, estão a dar desgosto para nos, população brasileira. José Sarney; mesmo sendo acusado de diversas iregulariedades continua na presidência do senado.Isto ja estava na cara, pois aqueles que detem o podem, acabam quebrando as regras, da moralidade e consequentemente se des-virtuando do caminho do bem em prol de interreses, de um grupo e de si próprio;deixando de lado a honestidade e respeito por aqueles que lhes conferiram tal poder, para lutar em nome da população do Brasil.

sábado, 15 de agosto de 2009

Mudanças Climáticas

 
Posted by Picasa

Mudanças Climáticas

E existem outros métodos, entre eles, a fertilização dos oceanos para estimular a absorção de dióxido de carbono (CO2), criar navios que pulverizem água dos oceanos na atmosfera constantemente, instalar tubos que facilitem a circulação de calor entre a atmosfera e o fundo do mar, cobrir a superfície de desertos com espelhos que ainda gerariam energia solar.

Mas também existem projetos de geoengenharia menos bombásticos (embora menos eficazes), como CCS, a sigla em inglês para Captura e Armazenamento de Carbono. A tecnologia capaz de sequestrar todo o CO2 de, por exemplo, uma usina termelétrica a carvão e enterrá-lo, é vista por muitos como o Santo Graal dos tempos de mudanças climáticas.

O problema é que só existem protótipos de CCS no mundo, e os mais otimistas dizem que ainda faltam anos para a tecnologia ser viável.Embora é assim que tudo começa, em breve que sabe estas teorias tornem possível a redução de gases de efeito estufa, tornando estável o clima do planeta para futuras gerações.
Fonte:BBC Brasil

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Gripe H1N1



O governo do Paraná disponibilizou, um portal com informações oficiais sobre a gripe H1N1.

O objetivo é fornecer um canal confiável para a população obter informações sobre a doença; A administração da página ficará a cargo da Secretaria da Saúde.Todo conteúdo será atualizado em tempo real, com boletins sobre os casos registrados no Paraná e um canal para explicar mitos e verdades sobre a gripe suína.
Acesse: http://www.novagripe.pr.gov.br/

biomassa

 
Posted by Picasa

biomassa e combustiveis

Nas rotas independentes de investigação, dois grupos de pesquisas anunciaram ter conseguido converter açucares, potencialmente derivado da biomassa de plantas não-comestíveis, em gasolina, diesel, combustível de aviação e vários outros compostos químicos.

No entanto as duas descobertas, açúcares e carboidratos podem ser processados para gerar um grande conjunto de produtos para abastecer a indústria de combustíveis, a indústria farmacêutica e a indústria química. Hoje, esses produtos são gerados a partir do processamento do petróleo.



Mas é claro que, quando as energias solar e eólica, além da nuclear e do carvão limpo, tornarem-se altamente desenvolvidas, e os carros forem elétricos ou híbridos, nós continuaremos precisando da alta densidade de energia da gasolina, do diesel e do querosene de aviação para aviões, trens, caminhões e barcos. Os processos que essas equipes desenvolveram são exemplos maravilhosos de rotas que irão permitir a produção sustentável desses combustíveis.O novo processo foi patenteado por Randy Cortright e seus colegas no dia 9 de Setembro. Já a equipe de James Dumesic descreveu a mesma rota no dia 18 Setembro, uma pesquisa que ainda será publicada na revista Science.

A chave da descoberta é um processo que tanto Dumesic & Cortright chamam de reforma de fase aquosa; Passando uma pasta aquosa de açúcares e carboidratos vegetais por uma série de materiais catalisadores - que aceleram as reações sem se desgastar no processo, as moléculas ricas em carbono da biomassa separam-se em componentes que se recombinam para formar os mesmos compostos químicos que são obtidos do processamento do petróleo.

Entre o açúcar ou o amido que entram no processo e os compostos de hidrocarbonos gerados ao seu final, os compostos químicos passam por um estágio intermediário na forma de um líquido orgânico formado por compostos funcionais.

"Os compostos intermediários retêm 95% da energia da biomassa, mas apenas 40% da sua massa, e podem ser transformados em diferentes tipos de combustíveis para o setor de transportes, como gasolina, querosene de aviação ou diesel," explica James Dumesic. "Mais importante, a formação desse óleo intermediário funcional não exige uma fonte externa de hidrogênio," acrescenta ele, afirmando que o próprio processo gera o hidrogênio necessário; Apesar da importância dos resultados anunciados, o processo ainda não está aprimorado o suficiente para a criação de uma refinaria de combustíveis renováveis. Os pesquisadores agora vão adequar o processo aos níveis industriais de produção.
FONTE: SITE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Planta carnívora gigante


Cientistas anunciaram a descoberta de uma nova espécie de planta carnívora gigante, capaz de prender e devorar pequenos roedores e insetos e que pode atingir 1,5 m de altura.

A planta foi descoberta na região central das Filipinas durante uma expedição científica que também catalogou outras espécies até então desconhecidas, como cogumelos azuis e samambaias rosas.

Os pesquisadores batizaram a nova planta carnívora de Nepenthes attenboroughii em homenagem ao veterano apresentador de programas de natureza da Grã-Bretanha David Attenborough.

"A espécie está entre as maiores plantas carnívoras conhecidas e produz armadilhas espetaculares, capazes de aprisionar não apenas insetos, mas também roedores do tamanho de ratos", afirmou o cientista e produtor britânico Stewart McPherson, um dos responsáveis pela descoberta.

O feito foi divulgado na publicação especializada Botanical Journal of the Linnean Society.

Fonte: BBC Brasil.


quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Google Chrome agora com diversos temas

 Agora o Chrome navegador da Google, possui caracteristicas similares ao Mozzila, no que diz respeito ao seus temas. Estes novos temas irão dar um visual diferente ao  browser; Se ligue em alguns dos mais legais lançados: Legal Pad, Star Gazing, Transparent, Dots e o Pencil Sketch.

Gripe A, do porco, Suina, H1N1; Seja qual for...

Bom,segundo o e (Jornal Gazeta do Povo) O Paraná registrou 25 mortes provocadas pela gripe A, vulgarmente conhecida como gripe do porco ou suína.As mortes ocorreram nas respectivas regiões que compreende a capital e municípios da região metropolitana. Foi 19 mortes na regional de Curitiba, 2 na de Ponta Grossa,2 na de Jacarezinho, 1 na de Foz do Iguaçu e 1 na de Londrina. O Paraná tem 601 casos confirmados da doença. As informações foram divulgadas ontem pela Secretaria de Estado da Saúde. No Brasil, são 129 mortes até o momento.Fica o alerta para toda a população que priorize uma higiene das maos e cuidados, quando adentre ambientes fechados...

domingo, 2 de agosto de 2009